Hoje é a última performance de Rebecca Loise na peça ‘Essas pessoas na (sua) sala de jantar’

-

A última performance da atriz douradense Rebecca Loise de Lucia Freire na temporada da peça online “Essas pessoas na (sua) sala de jantar” será nesta segunda-feira (03), a partir das 20 horas de Brasília – 19 horas de Mato Grosso do Sul.

A peça, que acontece ao vivo via Sympla Streaming, é dividida em quatro atos temáticos, chamados de cômodos, e a cada final de semana, dois se apresentam.

Rebecca Loise participa do cômodo “Jardim (onde as sementes florescem)”, que estreou no sábado (01) e também foi apresentada ontem (02).

Além de atriz, Rebecca Loise é psicóloga e mestra em Psicologia (PUC-SP) e atua como psicanalista em consultório particular. Bailarina, escritora, poeta e amante das artes cênicas. Desde 2010 alimenta seu blog “De Sóis Noturnos” – Email: [email protected] – Instagram: @rebecca.loise | @rebeccaloise.psi – Facebook

O espetáculo sobre família aborda diversas ramificações do que é ser família e as histórias que atravessam gerações por meio de desabafos, entrevistas e cartas.

Com direção de Estrela Straus, Rebecca Loise e mais 17 atrizes e atores criaram juntos uma dramaturgia a partir de relatos pessoais e entrevistas sobre família, maternidade, gestação de si mesmo e luto, refletindo sobre as infinitas possibilidades de ancestralidade, parentalidade e identidade.

Ao final do espetáculo, tem um bate-papo com a diretora, a assistente de direção, as atrizes & os atores.

A peça é resultado do Laboratório de Montagem Online Teatro Audiovisual, criado por Estrela Straus especialmente para o projeto de Oficinas de Montagem Inbox Cultural. Ao longo do processo de ensaios, a  diretora trabalhou com o Método Strasberg e com exercícios do argentino Augusto Fernandes. A dramaturgia teve como ponto de partida o livro “Maternidade” de Sheila Heti  e o filme “Jogo de cena” de Eduardo Coutinho. 

Hoje é a última performance de Rebecca Loise na peça ‘Essas pessoas na (sua) sala de jantar’

A curta temporada será realizada nos dias 01 a 03 de maio e 08 a 10 de maio – sábados, domingos e segundas, sempre às 19 horas (MS).

Link da compra do ingresso https://www.sympla.com.br/essas-pessoas-na-sua-sala-de-jantar__1200452

A bilheteria será doada a Casa 1, centro de cultura e acolhimento de pessoas LGBT.

Direção: @estrela

VEJA TAMBEM