Criança é espancada por roubar uma banana

-

Criança de 11 anos, morador de rua, foi espancada por um adulto, ainda não identificado, em Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu, no Brasil, após roubar uma banana. Segundo informações, o menino foi arrastado pelo homem que deu vários socos na cabeça dele. A promotora Estela Mary Ramírez, da Unidade Penal de plantão passou a acompanhar o caso depois que algumas imagens circularam nas redes sociais do Paraguai. A vítima confirmou que havia comido uma banana “sem permissão” do vendedor de frutas, o que gerou sua reação.

O incidente, segundo informado pelo site Midiamax, foi registrado dois meses após a promulgação da Portaria 026/2020 da Prefeitura Municipal de Ciudad del Este, que proíbe que flanelinha paraguaios permaneçam nas ruas de Ciudad del Este.

De acordo com a portaria, o município deve encontrar uma forma de encaminhar os dependentes químicos para instituições de reabilitação, além de outras providências relativas a adultos e crianças pequenas. A criança está agora sob a responsabilidade do Ministério Público.

VEJA TAMBEM