Polícia paraguaia encontra “lavoura” de maconha na fronteira 

-

Parte da maconha já tinha sido colhida e estava pronta para ser prensada.(Foto: Divulgação)

Autoridades paraguaias continuam com as operações para destruir plantações e estruturas de produção de maconha na região de fronteira com o Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (24) cerca de 10 hectares da droga foram encontradas e exterminadas em uma propriedade rural em Bella Vista Norte ao lado de Bela Vista no Mato Grosso do Sul.

A incursão que descobriu o plantio foi feito por homens da Polícia Nacional que chegaram no local quando a maconha estava sendo colhida e preparada para ser prensada e depois enviada para a comercialização. Um acampamento que ficava ao lado de uma área indígena, que era usado pelas pessoas envolvidas na atividade criminosa foi destruído. Ele podia abrigar até 15 pessoas e contava com um gerador de energia.

Além da maconha que estava sendo colhida foram apreendidos 1870 quilos de maconha picada, 30 quilos de semente de maconha, utensílios e equipamentos agrícolas e duas motos. Nenhuma pessoa foi encontrada no local e o chefe da Divisão Antinarcóticos da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, Rafael Sánches, acredita que os traficantes tenham sido avisados por “olheiros” da aproximação dos policiais e fugiram antes da chegada dos agentes.

Todo o material e a droga encontrada no local foram queimados e agora a investigação vai continuar para descobrir quem é o responsável pela propriedade rural.

VEJA TAMBEM